Pisos para Piscina

Quando temos a tarefa de escolher revestimentos, sempre surge a dúvida de qual modelo, cor, tamanho é a melhor opção para determinada função e necessidade.  Neste post vamos apresentar alguns modelos de pisos para o entorno das piscinas, que deve receber atenção e cuidados especiais, por ser uma área molhada onde acidentes podem ocorrer com facilidade.

Os pisos antiderrapantes são essenciais para evitarem escorregões e acidentes das pessoas ao saírem molhadas da piscina e transitarem ao seu redor. O cuidado com um piso atérmico também é necessário, pois como há exposição excessiva ao sol, a superfície pode ficar com temperaturas muito elevadas, prejudicando seu uso.

Pedra – Existem uma infinidade de revestimentos em pedra para os pisos de piscinas, que vão desde as nacionais mais simples até as importadas com um valor estético mais elevado. Entre as pedras nacionais podemos encontrar com facilidade a são tomé e a mineira, que oferecem um ótimo custo-benefício, por serem baratas e terem ótimas propriedades antiderrapantes e térmicas. Dentre os pisos importados destacamos as pedras hijau e hitam, que possuem uma resistência maior que as pedras artificiais e uma estética que agrada até o gosto mais sofisticado, tendo coloração verde e preta, respectivamente, podendo serem utilizadas também em seu interior.

29-3-sao-tome-branca-30x30
Pedra São Tomé. Fonte
bff6c9d9625fbc98c4a5e79d2c0f9de5.jpg
Pedra Hijau. Fonte

Madeira – Os decks de madeira são muito utilizados no mundo todo, por terem um visual atraente e todos os benefícios que um revestimento de piscina precisa ter. Os decks geralmente ficam distanciados da borda de pedra ou sobre ela, suspenso ou não. A madeira utilizada deve ser apropriada e ter o selo de certificação, como a cumaru e o ipê, que possuem uma coloração elegante e são altamente resistentes, portanto adequadas para as áreas molhadas.

8ce3b453e37c1a055b1706e9d88c084c-jpg1
Deck de madeira. Fonte

Porcelanatos e Cerâmicas – Na escolha por estes revestimentos, o cuidado principal deve ser com sua resistência e com o antiderrapante. No mercado existem inúmeros modelos, com tecnologia adequada ao seu uso, com variados tamanhos, cores, acabamentos, além de terem uma manutenção simples.

c7e490a2b1623790bc3b10b03e7af4ae
Piso de porcelanato. Fonte

Cimentícios atérmicos – Novos no mercado, os pisos são produzidos a base de cimento mais resistentes às áreas externas, sendo menos suscetíveis a manchas e possuem uma composição química que os tornam térmicos, diferente dos cimentícios comuns.

288a64abce72e1fe890f9b81367b3110.jpg
Piso cimentício atérmico. Fonte

Drenantes – Composto de agregados, os pisos drenantes são totalmente antiderrapantes, atérmicos e permeáveis, o que os torna sustentáveis uma vez que não obstruem o solo. A limpeza é um fator que também tem pontos positivos, necessitando apenas ser varrido e receber um jato de água de vez em quando para retirada da poeira que acumula com o tempo. Sua instalação é simples e pode ser realizada por qualquer pedreiro, uma vez que o assentamento necessita apenas de nivelamento e compactação do solo.

2015-09-06-11.37.27-2.jpg
Piso Drenante. Fonte

Como podemos observar, há uma infinidade de revestimentos no mercado à nossa disposição, variando de texturas, formatos,  cores, preços e necessidades. E justamente por ter muita variedade de materiais, que é importante realizar a escolha do piso juntamente com um arquiteto ou profissional responsável que tenha conhecimento sobre cada um destes. Somente ele saberá fazer a melhor escolha custo-benefício e atender todas as normas para que, além da estética, o projeto se torne seguro e eficiente.

_______________________

Se você gostou deste conteúdo ou tem alguma sugestão sobre temas a serem apresentados aqui ou sobre formas de melhorar o blog, comente ou entre em contato. Sua opinião é muito importante para nós!

Caso esteja interessado em um projeto arquitetônico, estudo de viabilidade ou projeto de interiores, nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo!
Acesse nosso site e conheça mais sobre o nosso trabalho e os serviços que oferecemos:
www.curvo.com.br

Logo.png

(47) 32687194

curvoarquitetura@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s